Hastings Informática

Mais de 25 anos dedicados à tecnologia e à excelência no atendimento

Em 1987, nascia a Hastings Informática, empresa que atua no desenvolvimento de software jurídico e soluções de informática. Em 2012, ao completar 25 anos, a Hastings reafirmou sua presença forte em tecnologias de automação jurídica, sua solidez e a parceria contínua com o cliente, conquistadas através da excelência no atendimento, da consultoria especializada e da atenção à customização e integração de sistemas. Esses diferenciais fazem da Hastings Informática e de seus produtos únicos no mercado brasileiro.

Hastings Informática é Microsoft Partner


Outro grande diferencial da Hastings é sua equipe de desenvolvedores, especialistas em ferramentas de software para o mundo jurídico e capacitados nas melhores técnicas de customização e integração sistema-sistema.

Sua certificação Microsoft Partner - Silver Application Development demonstra o compromisso e qualificação da equipe no desenvolvimento de software para ambiente Windows.

 

Linha do Tempo

1987 Em um cenário de início da democratização do PC (Personal Computer da IBM) e princípio da informatização dos escritórios de advocacia, nasce a Hastings, tornando-se a primeira empresa a oferecer software para a área jurídica. É apresentado ao mercado o ProJurid, com ficha completa dos processos, seus andamentos, desdobramentos, cadastro de partes e conta-corrente dos clientes, eliminando o controle manual.
1992 No ano em que PC 386 com 256KB de memória e disco de 40 a 60MB domina o mercado, a Hastings participa da Fenasoft, em São Paulo, apresentando a versão 4.0 do ProJurid, desenvolvido em Turbo Pascal, apresentando como novidade o software orientado a objeto. Nessa época, a Hastings também disponibilizava para o mercado o ProEdit, editor de textos, e o HRG – Hastings Report Generator, gerador de relatórios próprio do sistema.
2001 Com a disseminação do uso de microcomputadores e do acesso à Internet nos escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, bem como com a divulgação, por parte de alguns tribunais, de andamentos de processos pela Internet, a Hastings lança o ProJurid On-line, software que acessa os sites dos tribunais e captura os novos andamentos, inserindo-os no sistema. O ProJurid 7.0 já disponibilizava versões para bancos de dados relacionais MS-SQL e Oracle.
2005 A Hastings inaugura sua filial São Paulo, de modo a estar mais próximo deste importante mercado. A plataforma .Net chega à versão 2.0 e a Microsoft disponibiliza o Visual Studio 2005, colocando toda a sua experiência acumulada em uma das mais robustas plataformas de desenvolvimento da atualidade, trazendo benefícios extraordinários para o desenvolvimento de aplicações corporativas e de Web, com o padrão ASP.Net. A Hastings inicia, então, uma nova proposta para toda sua linha de software, definindo um padrão mais rico e detalhado para os seus produtos.
2009 Aliando a consagrada tecnologia do ProJurid ao poderoso Microsoft .Net Framework, a Hastings apresenta ao mercado a nova geração de softwares para o gerenciamento de escritórios e departamentos jurídicos: o ProJurid Prime. Para o desenvolvimento desse produto inovador foi imprescindível acompanhar de perto as demandas do dia-a-dia dos clientes. Com sua nova plataforma, o ProJurid Prime .Net garante ao usuário maior agilidade, eficiência e versatilidade na gestão processual.
2012 Comemorando seus 25 anos de atividades, a Hastings inaugura sua filial Brasília. Sua presença forte em tecnologias de automação jurídica, qualidade de atendimento e parceria contínua com seus clientes são, cada vez mais, seus grandes diferenciais. Nesse contexto, a Hastings lança o ProJurid-Previdências, primeiro software jurídico do mercado desenhado para atender as demandas das instituições de Previdência Privada. Para fechar o ano, a Hastings conquista a certificação Microsoft Partner - Silver Application Development.

Entre em contato com a Hastings!

Envie-nos suas dúvidas, sugestões, críticas ou comentários.