Versão 6.4.1

1       LOGIN.. 6

1.1)        Acessando o ProJurid Web. 6

2       processos. 6

2.1)        Inclusão Básica.. 6

a)      Tela (1) de inclusão – Dados Fundamentais. 7

b)      Seleção de Partes. 7

c)       Tela (2) Dados Adicionais. 8

2.2)        Inclusão rápida de processos. 10

3       pessoas. 11

3.1)        Partes de Interesse. 11

a)      Acesso. 11

b)      Inclusão de Parte. 11

3.2)        Partes Contrárias. 12

a)      Acesso. 12

b)      Inclusão de Parte Contrária. 12

c)       Litispendência. 13

3.3)        Cadastro de Profissionais. 14

a)      Incluindo um Profissional 14

3.4)        Outros tipo de Parte do Menu Pessoas. 15

4       Conceitos básicos de Navegação.. 15

a)      Grupo Consulta. 16

b)      Grupo Operação. 17

c)       Ajustando um Campo. 17

4.2)        Área de Filtros. 17

a)      Filtros Fonéticos. 18

a)      Filtros de Período. 18

4.3)        Zoom / Complemento.. 19

4.4)        Seleção do numero de registros a apresentar no GRID / Layout do Grid.. 19

5       NAVEGAÇÃO PELOS PROCESSOS CADASTRADOS. 20

5.1)        Processos Ativos. 20

·        Filtros adicionais pelo HRG.. 22

5.2)        Andamento.. 23

a)      Inclusão de Andamentos. 23

b)      Inclusão de Documentos vinculados à Andamento. 24

5.3)        Documentos de Processos. 24

a)      Inclusão de documentos. 25

5.4)        Litisconsorte. 25

5.5)        Objeto / Causa.. 25

5.6)        Pedido / Valoração.. 26

5.7)        Decisão.. 27

a)      Inclui decisão. 27

5.8)        Depósitos Judiciais. 28

a)      Inclui Depósito. 28

b)      Levantamento de Depósito. 29

c)       Conversão de Deposito. 29

5.9)        Execução.. 30

5.10)     Penhoras. 31

5.11)     Bloqueio Judicial. 32

a)      Cadastro de Bloqueio. 32

b)      Desbloqueio. 33

c)       Conversão em Depósito. 35

d)      Desbloqueio Parcial 36

5.12)     Desdobramentos. 36

a)      Inclui Desdobramento. 36

b)      Andamentos dos desdobramentos. 37

c)       Documentos dos desdobramentos. 38

d)      Encerrando /reativando um desdobramento. 38

5.13)     Agenda.. 39

5.14)     ENCERRAMENTO DE PROCESSO.. 39

6       Relatórios. 41

6.1)        Processos e Andamentos. 41

a)      Processo e Andamentos. 41

b)      Processo e Últ. Andam. Atualizado. 42

c)       Processo e Últ. Andamento. 43

7       TELAS GERENCIAIS. 43

7.1)        Processos e Pedidos. 43

7.2)        Processo e Objetos. 44

7.3)        Processos e Decisões. 45

a)      Processo c/ Decisão Vig. (Soma Objetos) 45

b)      Processo e Dec Vig. (Por Objeto) 45

c)       Processo c/ ou s/ Dec. Vig (Por Objeto) 46

d)      Processo e Todas as Decisões (Por Objeto) 46

7.4)        Processos e Execuções. 46

7.5)        Processos e Depósitos. 47

a)      Depósitos Judiciais - Matricial 47

b)      Processo c/ ou s/ Depósito. 48

c)       Total Depósitos / Processo. 48

7.6)        Processo e Penhoras. 48

a)      Penhoras Todas. 48

b)      Penhoras – de Bens. 49

8       Contingência Processual. 49

9       AGENDA. 50

9.1)        Cadastro de Atividades. 50

·        Cadastro de Atividades de Agenda. 50

9.2)        Incluindo um compromisso.. 50

9.3)        Pauta do Contencioso.. 51

a)      Baixando um compromisso. 51

b)      Vistando uma Tarefa. 51

9.4)        Pauta de Audiências. 52

10     HRG – HASTINGS REPORT GENERATOR. 52

10.1)     EXPORTAÇÃO DOS REGISTROS. 52

10.2)     GERAÇÃO DE RELATÓRIOS. 52

a)      Criando um relatório: 53

b)      Definindo gráficos no seu relatório. 56

10.3)     AGRUPAMENTO DE REGISTROS. 58

11     HRD – HASTINGS REPORT DESIGNER. 59

12     RELATÓRIOS PROCESSUAIS. 60

o       Modelos de HRD.. 61

13     FINANCEIRO.. 64

13.1)     DESPESAS PROCESSUAIS – CONTA-CORRENTE. 64

13.2)     LANÇANDO DESPESAS PROCESSUAIS. 64

13.3)     CONSULTA DE DESPESAS DE PROCESSOS. 65

14     ACORDOS EM PROCESSO.. 65

14.1)     Filtros. 65

a)      Identificação “Status Acordo”. 65

14.2)     Atualizar Status Acordo.. 66

a)      Elegível para acordo. 66

b)      Acordo em Negociação. 66

c)       Acordo Finalizado. 67

d)      Acordo Cumprido. 68

14.3)     Visualizar informações de acordo finalizado.. 68

a)      Zoom de Acordo. 68

b)      Coluna Status Acordo. 69

14.4)     GERENCIAL > PROCESSOS E ACORDOS. 70

14.5)     CONFIGURAÇÕES. 71

a)      Fase processo após cumprimento de acordo. 71

b)      Valor Alçada. 71

c)       Direitos no sistema. 71

15     SUPERVISOR / SEGURANÇA. 72

15.1)     Conceitos. 72

15.2)     Inclusão de Usuário.. 72

a)      Incluir usuário. 72

b)      Vincular o usuário ao profissional e ao perfil 73

15.3)     Perfis de Segurança.. 73

a)      Criando um Perfil 74

b)      Direitos do Perfil 75

c)       Alterar senha própria. 75

15.4)     Controle de Usuários. 76

a)      Reset senha. 76

b)      Ativa / Desativa usuários. 77

a)      Incluindo uma Credencial em um processo Manualmente. 77

16     GUIA Opções. 78

16.1)     Opções de Processos. 78

17     Sair do Sistema. 78

 


1             LOGIN

1.1)          Acessando o ProJurid Web

Para acessar o ProJurid Prime Web Edition, abra uma janela de seu navegador digite o endereço da aplicação fornecido pela Hastings ou por sua equipe de TI. Abrirá a seguinte tela:

 

A figura acima ilustra a página inicial do ProJurid Prime.Net Web Edition. No canto superior esquerdo, está situada a área de Login do sistema. Para acessar a sua página, o usuário deve preencher sua Unidade, Usuário e Senha.

 

2             processos

2.1)          Inclusão Básica

Para cadastrar um processo, clique na aba Processo e, em seguida, no botão Inclusão, destacados na imagem abaixo:

Abrirá a janela abaixo (tela 1) para prenchimento dos dados principais do processo.

                       a)          Tela (1) de inclusão – Dados Fundamentais

Após finalizar esta tela, clique em Próximo. A tela de Dados Adicionais (c) será apresentada.

 

                      b)          Seleção de Partes

Para selecionar as partes, clique nos botões de busca  ao lado dos campos respectivos. Abrirá a seguinte janela:

 

Digite o nome da parte e clique em Consultar.

Nota: Para ser relacionada na pesquisa, a parte deve ser cadastrada previamente na Guia Pessoas, conforme capitulo Pessoas deste Manual.

 

Utilizando a barra de rolagem, clique sobre o nome da parte desejada e clique em Selecionar.

 

                       c)          Tela (2) Dados Adicionais

 

Após finalizar esta tela, clique em Próximo. A tela de Palavras-Chave (d) será apresentada.

 

 

 

Na tela acima, os campos são opcionais e devem ser preenchidos conforme diretriz de sua empresa.
Após preencher os dados necessários, clique em Finalizar.  

 

Pronto! Seu processo foi incluído. Você pode prosseguir com uma nova inclusão, clicando em Incluir Outro Processo, ou fechar a janela para retornar à tela principal do ProJurid Prime Web.

 

 

 

2.2)          Inclusão rápida de processos

Nova tela de inclusão de processos com menos campos. Ideal para quem utiliza cadastro Preliminar de processos.

Para realizar uma inclusão rápida de processos, acesse o menu Processo > Inclusão Rápida, conforme destacado abaixo.

Clicando no botão, surgirá a tela de inclusão rápida:

Podemos cadastrar uma parte contrária diretamente pela tela acima.

Basta informar o CPF e nome e clicar no . Caso o CPF ainda não exista em seu cadastro, o sistema irá incluir e informar que a “Parte foi cadastrada”.

Caso o CPF já exista, ele informará que a “Parte foi encontrada”.

 

Nota: Na tela de Inclusão Rápida, o processo é incluído com o status “Preliminar”.

Para que vire um Processo Ativo, acesse a tela de Processo Preliminar, escolha o processo e clique em “Ações > Ativar Processo”.

 

3             pessoas

Acesse a aba de Pessoas para efetuar a inclusão de Escritórios Jurídicos, Advogados Adversos, Escritórios Adversos, Partes de Interesse e Partes Contrárias,

 

3.1)                Partes de Interesse

                       a)          Acesso

Clique em Pessoas > P. Interesse.

                      b)          Inclusão de Parte

Ao clicar em , o sistema exibe a tela abaixo:

 

Os campos F/J, Nome, Abreviado são os campos obrigatórois. CPF ou CNPJ é recomendável que sejam preenchidos, para evitar duplicidade.

Para confirmar a inclusão, clique em Salvar. Feito isto, a parte ficará disponível para seleção na inclusão de processos.

Para abandonar a inclusão, clique em Cancelar.

 

3.2)                Partes Contrárias

                       a)          Acesso

Clique na aba Pessoas  > P. Contrárias.

Pesquise para saber se a parte a ser cadastrada já existe.

 

                      b)          Inclusão de Parte Contrária

Deve ser feita da mesma forma que explicado acima em Parte Interesse.

 

 

                       c)          Litispendência

Para checar todos os processos movidos por uma determinada parte, busque a parte desejada no cadastro de Pastes Contrárias. Após selecionar o nome desejado no grid, clique no botão Litispendênciamostrado na figura abaixo:

Abrirá a seguinte tela:

Na parte superior da tela, vemos os processos movidos pela parte. Na parte inferior da tela, vemos os objetos do pedido e as causas de pedir do processo selecionado na parte superior para melhor identificação de uma possível Litispendência.

3.3)                Cadastro de Profissionais

                       a)          Incluindo um Profissional

Para incluir um profissional, é necessário ir ao Menu Pessoas  - Profissionais.

Preencha a Guia Contato e a Guia Endereço, se desejar:

A Guia Credenciamento é a mais importante, pois vai definir às quais fichas processuais esse profissional terá acesso.

Este profissional está associado ao Escritório “ABC ADVOGADOS ASSOCIADOS”.

Ele poderá acessar apenas os processos que estiverem disponíveis para a credencial vinculada ao escritório. Importante informar que a credencial, quando associada ao cadastro do escritório, é incluída automaticamente em um processo daquele escritório.

Para que o profissional apareça na seleção de advogado principal / auxiliar do processo, a box Advoagdo deve estar selecionada.

 

3.4)                Outros tipo de Parte do Menu Pessoas

Todos são cadastrados da mesma forma.

Consultores

Advogados que fazem análise de casos de consultoria. Só é usado pelo módulo Advisor.

Prepostos

Cadastro de prepostos que podem ser inseridos na inclusão de compromissos.

Setor organizacional/ Posto Regional

(especifico de customização)

Categorias Profissionais

Utilizado no Workflow para seleção de atividades

Grupos da Organização

Cadastro de setores da empresa, para que cada usuário fique em seu setor.

Escritórios Jurídicos

Cadastro de escritórios que atuam nos processos.

Correspondentes

Cadastro dos Escritórios e pessoas que são correpondentes, ou seja, atuam esporadicamente nos processos.

Advogado Adverso

Advogado da parte contrária do processo

Escritório Adverso

Escritório das partes contrárias dos processos.

 

4             Conceitos básicos de Navegação

Em todos os Menus do Projurid você tem na Guia Grid a possibilidade de visualizar os registros em forma de planilha, um em cada linha.

Em todos os forms de consulta do ProJurid Prime.net WEB temos elementos comuns. Por isso, é muito importante a compreensão destas funcionalidades, para melhor aproveitamento das poderosas ferramentas do sistema.

Apresentamos a seguir um modelo geral dos forms de consulta, destacando a organização básica do form.

 

Descreveremos abaixo suas principais características e funções de cada área destacada acima.

O controle dos forms é feito pela guia “Em Operação”, no ribbon principal do ProJurid Prime, como na figura anterior.

Você pode ainda abrir forms em outras Guias, conforme mostrado abaixo.

 

Ilustramos abaixo as funções de cada comando, da esquerda para a direita.

 

                       a)          Grupo Consulta

Executa – Efetua a consulta do cadastro em operação, considerando os filtros preenchidos. Equivalente a teclar <enter> quando o cursos estiver em qualquer campo da área de filtros.

Limpa – Limpa todos os filtros preenchidos.

Filtros – Inibe ou apresenta os filtros principais do form.

Zoom – Quando presente, abre um form mostrando os detalhes do registro selecionado no grid, permitindo também a alteração do registro.

Nos forms mais simples, o botão zoom não aparece, e as alterações são feitas no próprio grid.

 

                      b)          Grupo Operação

Incluir – Nos forms mais simples, a inclusão é feita pelo próprio grid. Nesse caso, o comando coloca o grid em modo de inserção. Após concluir o preenchimento dos campos, clique confirmar.

Nos forms mais elaborados, o comando incluir invoca um form próprio para inclusão.

Excluir – Exclui o registro selecionado no grid, após pedir a confirmação ao usuário.

Modificar – abre o registro para alteração

Ajusta Campos: Altera um campo de todos os registros selecionado no grid, de uma só vez.

Marcando-se os registros a modificar, e pressionando o botão “Ajusta Campo”, temos a tela abaixo.

               

                       c)          Ajustando um Campo

·         Selecione o campo a alterar.

·         O sistema apresenta o controle adequado para escolha do novo valor do campo.

·         Selecione um valor

·         Clique o botão   e o novo valor do campo selecionado será atualizado em todos os registros marcados.

 

 

4.2)          Área de Filtros

A área de filtros exerce papel fundamental na operação dos forms de consulta, pois com os filtros presentes é que definimos o escopo da nossa consulta.

Tipicamente, além dos filtros triviais, ProJurid Prime oferece os seguintes tipos de Filtros:

                       a)          Filtros Fonéticos

Os Filtros Fonéticos são um dos grandes diferenciais do ProJurid Prime, pois permitem a localização de registros com o mínimo de esforço e digitação, e com o mínimo de conhecimento sobre alvo, pelo seguinte:

·         Atuando sobre o fonema (e não sobre a grafia), e sobre parte dos vocábulos, permite encontrar registros  mesmo quando não sabemos exatamente como foi digitada a palavra a localizar, e até quando não estamos certos de uma parte da palavra alvo.

o   Por exemplo: Consultando LUIZ o programa acha registros com LUIZ, LUIS, LUISA, LUIZA, LUIZETE, etc.

o   Consultando ABRAN o programa também acha registros com ABRANTES, ABRANCHES.

o   Consultando OLIV, o sistema acha OLIVAR e OLIVEIRA.

·         Outro ponto a destacar é que os filtros fonéticos do PJ Prime, tipicamente, atuam sobre vários campos simultaneamente, permitindo conjugar os contextos em um só filtro. Por exemplo, em Processos, o fonético abrange os nomes das partes, a ação, a localização, as palavras chave e os campos definidos, tudo isso em um mesmo filtro.

·         Por exemplo, consultando “MARIA TRAB” o sistema encontra todos os Processos com a parte MARIA e a ação TRABALHISTA.

·         Para saber que campos estão operando no filtro fonético, pare o mouse sobre o título do índice, e ProJurid Prime vai exibir a lista de campos presentes no filtro.

·         Além disso, o fonético do ProJurid Prime possui operadores especiais, como OU, Menos (-),Asterisco (*) e Igual (=), com as seguintes funções:

Operador

Consultando

PJ Prime Encontra

PJ Prime não Encontra

OU

PEDRO OU PAULO

PEDRO SILVA

PAULO SOUSA

PEDRO PAULO

 

- (menos)

MARIA – SILVA

MARIA SOUSA

MARIA SANTOS

MARIA SILVA

*(asterisco)

*EIRA

OLIVEIRA

MACIEIRA

 

=(igual)

=ALEX

ALEX MAIA

ALEX SANTOS

ALEXANDRE MAIA

ALEXANDRE SANTOS

 

a)      Filtros de Período

Filtra um período do tempo, em relação a data descrita no título do controle.

Algumas letras preenchem certas datas, a saber:

·         H – Hoje

·         P – Primeiro dia do mês corrente

·         U – Último dia do mês corrente

 

4.3)          Zoom / Complemento

 

Dados agrupados das principais informações de cada form.

 

4.4)          Seleção do numero de registros a apresentar no GRID / Layout do Grid

 


 

 

5             NAVEGAÇÃO PELOS PROCESSOS CADASTRADOS

Para acessar os processos já cadastrados no sistema, clique na aba Processos, conforme mostra a figura abaixo:

Nessa aba você terá acesso a todos os processos e pode optar por visualizar apenas os Ativos, Todos e etc, de acordo com o botão que clicar.

5.1)          Processos Ativos

Ao clicar sobre o botão Ativo, você terá acesso à seguinte tela de navegação:

 

Para exibir os processos, utilize qualquer um dos filtros e clique em

Após a consulta, você verá a listagem dos processos retornados no Grid, conforme tela abaixo.

 

 

 

 

Você pode selecionar um processo e clicar na guia . Nela você verá as informações do processo agrupadas nesta tela.

Ao selecionar um processo e clicar na guia  você verá as informações das palavras-chave e campos definidos (campos com seus nomes pré-configurados pelo usuário administrador de acordo com as necessidades de cada cliente) agrupadas nesta tela.

 

O Menu de Detalhes exibido na tela de Processos dá a opção de navegar por Andamentos, Documentos, Litisconsortes, Objetos/Causas, Pedidos/Valoração, Decisão, Depósitos Judiciais, Financeiro (despesas), Execuções, Bloqueio, Penhora, Desdobramentos, Agenda Consulta, Credencial.

·         Filtros adicionais pelo HRG

Configure o filtro num HRG e utiliza na hora de consultar seu GRID

5.2)          Andamento

Visualiza, inclui, exclui e altera os andamentos processuais e seus documentos.
Para acessá-la, clique sobre o processo desejado e, depois, sobre o botão Andamentos. Abrirá a seguinte janela:

Você terá acesso a todos os andamentos relativos ao processo selecionado e também aos seus respectivos documentos. Nesta janela há, ainda, opções para uma melhor visualização dos andamentos, como a exibição dos inativos, ou em formato resumo, assim como dos andamentos dos desdobramentos do processo.

 

                       a)          Inclusão de Andamentos

Na janela Andamentos, clicar em . A tela de Andamento Processual será exibida para a inclusão, como abaixo.

 

A Data do Andamento é automaticamente preenchida pelo sistema com a data presente (que pode ser alterada). Selecione a Natureza do andamento e o Resumo do andamento. Clique em “Salvar” para concluir a inclusão.

 

                      b)          Inclusão de Documentos vinculados à Andamento

De acordo com o andamento que está selecionado, o software exibe os documentos anexados àquele registro.

Para incluir/visualizar um documento vinculado a um andamento, selecione o Andamento e, na parte inferior clique em   para incluir um novo ou em  para visualizar um já existente.

Abaixo, veja tela que o software exibe quando o botão de inclusão é selecionado.
escolha o documento a ser anexado, preencha os campos (o campo Tipo Documento é obrigatório) e clique em “Salvar”

Importante: Todos os documentos anexados aos andamentos também serão exibidos na tela principal de Documentos, mostrada a seguir.

 

5.3)          Documentos de Processos

Exibe, inclui e exclui documentos anexos ao processo. Para acessá-los, clique sobre o processo desejado e, após, sobre o botão . Abrirá a seguinte janela:

                       a)          Inclusão de documentos

Na janela Documentos de Processo, clique em  para incluir um documento em um processo.

A forma de inclusão é a mesma apresentada no item acima.

Para visualizar os documentos que foram anexados, selecione o documento desejado no grid e clique em Consultar .

 

5.4)          Litisconsorte

Visualiza, inclui, exclui e altera as partes de interesse e contrária. O número de partes é ilimitado.

Para incluir uma nova parte ao processo, basta clicar no botão . Antes de clicar nesse botão, escolha se a parte a ser incluida é de Interesse (lado esquerdo) ou Contra (lado direito).

Quando o botão de inclusão for selecionado, uma tela será exibida. No botão   escolha a parte desejada e selecione-a.

 

5.5)          Objeto / Causa

Visualiza, inclui, exclui e altera as causas de pedir dos processos e os objetos de pedido em processo.

Nesta tela, nós apenas indicamos quais são as Causas de Pedir e Objetos do Pedido. Nesta tela, não é preenchido o valor desses pedidos. Isso será feito no botão “Pedido/Valoração”, explicado abaixo.

 

5.6)          Pedido / Valoração

Visualiza, inclui, exclui e altera pedidos no processo.

Para incluir um pedido, clique em Incluir   .  Abrirá a seguinte janela:

Preencha os campos, considerando que:

O campo Nome Litisconsorte (não é obrigatório) e nele aparecem as partes cadastradas no Zoom ou na Guia Litis.

O Objeto do Pedido disponibilizará apenas as opções previamente cadastradas em Detalhes > Objeto/ Causa.

Para confirmar a operação, clique em Salvar.

 

Notas: O usuário pode preencher o “Valor Estimado” com o valor que calcula desembolsar no processo.
No campo “Faixa de Risco”, podemos pré-determinar uma porcentagem para cada Faixa (exemplo: Mèdia – 50%) e escolhendo esta faixa o software calcula o “Valor Econômico” em cima do “Valor do Pedido Corrigido”ou do Valor Estimado Corrigido se estiver preenchido..

O valor do pedido pode ser preenchido para efeito de histórico, porém não será contingenciado se o campo “Valor Estimado” estiver preenchido.

 

 

5.7)          Decisão

Visualiza, inclui, exclui e altera decisões do processo. Para ter acesso a tela de decisões, selecione o processo desejado e clique em  e a tela abaixo será exibida.

                       a)          Inclui decisão

Para incluir uma nova decisão, clique em  e o software exibirá a tela abaixo.

Na parte superior da tela (destacada em verde), preencha os campos que serão comuns às decisões (Grau e Tipo de Decisão). Os campos ref. a multa são opcionais.
O software permite que, para cada objeto, o usuário informe um tipo e valor de decisão.
Na parte inferior da tela (destacada em vermelho), clique em  e preencha o objeto, resultado da decisão e valores e depois confirme clicando em . Faça este procedimento para os resultados referentes a cada objeto.

Após a inclusão de todos os itens desejados, clique em  e feche a tela.

5.8)          Depósitos Judiciais

Visualiza, inclui, exclui e altera depósitos judiciais, levantamentos e conversões em pagamento dos mesmos. Para acessá-los, clique sobre o processo desejado e, após, selecione Detalhes >Depósito. Abrirá a seguinte janela:

                       a)          Inclui Depósito

Para cadastrar um depósito, clique em Incluir   na parte superior da tela. Abrirá a janela abaixo. Preencha os dados do depósito e clique em Salvar. O depósito será listado no grid.

 

                      b)          Levantamento de Depósito

Para incluir um levantamento de depósito, clique em Incluir  na parte inferior/direita da tela e para conversão de depósito em pagamento, clique em incluir  na parte inferior/esquerda. Abrirão as janelas abaixo sucessivamente, na qual devem ser incluídos os dados do levantamento e conversão. Clique em Salvar para salvá-los.

 

(1)    Valor Levantamento

Proporção do Valor original levantado

(2)    Valor Alvará

Valor efetivamente levantado

 

 

 

                       c)          Conversão de Deposito

 

(2)    Valor Conv. Pagto

Proporção do Valor original pago a parte autora

(1)    Valor Alvará

Valor efetivamente pago a parte autora

 

 

5.9)          Execução

Inclui, exclui e altera execução no processo. Para ter acesso a tela de execuções, selecione o processo desejado, clique em  e a tela abaixo será exibida.

Para incluir uma nova execução, clique em  e o software exibirá a tela abaixo.

Preencha os campos e confirme a operação clicando em  e feche a tela.


 

5.10)      Penhoras

Visualiza, inclui, exclui e altera penhoras de bens e bloqueio de conta corrente. Para acessá-las, clique sobre o processo desejado e, após, sobre o botão Penhora de Bem. Abrirá a seguinte janela:

 

Para incluir uma nova Penhora de Bem, clique no botão  e abrirá a seguinte tela:

A Penhora pode ou não ser presa a uma execução.

Preencha os campos e clique em .

 

 

5.11)      Bloqueio Judicial

Visualiza, inclui, exclui e altera Bloqueio Judicial, com possibilidade de Conversão em Depósito, Desbloqueio e Desbloqueio Parcial.

                       a)          Cadastro de Bloqueio

Para cadastrar um bloqueio, acesse a tela de processos, escolha o processo desejado, clique em Detalhe > Bloqueio Judicial.

 

O sistema exibirá uma tela mostrando os bloqueios já cadastrados naquele processo.

Clique em  para incluir um novo. A tela abaixo surgirá:

Preencha os campos e clique em “Salvar”.

                      b)          Desbloqueio

Para desbloquear o valor total de um bloqueio realizado, acesse o ribbon Financeiro>Bloqueio de Cta. Corrente>Bloqueios Efetivados, conforme ilustrado abaixo.

A tela de Bloqueios Efetivados será exibida.

Escolha um dos filtros para encontrar o Bloqueio que deseja desbloquear (data, número do processo...) e clique em .

Os bloqueios que atenderem a sua pesquisa serão exibidos.

Selecione o bloqueio desejado e clique em “Ações” > “Desbloqueia”, conforme tela abaixo.

Informe a data do desbloqueio e clique em “Salvar”.

Após este procedimento, este registro ficará visível na tela Financeiro>Bloqueio de Cta. Corrente>Desbloqueios Efetivados.

 

                       c)          Conversão em Depósito

Para converter um bloqueio em depósito, acesse Financeiro>Bloqueio de Cta. Corrente>Bloqueios Efetivados

A tela de Bloqueios Efetivados será exibida.

Selecione o bloqueio desejado e clique em “Ações” > “Conv. Depósito”.

Preencha as datas de desbloqueio e de depósito e clique em “Salvar”, conforme tela abaixo.


Após este procedimento, automaticamente este bloqueio será registrado como Depósito do processo em questão.

 

                      d)          Desbloqueio Parcial

ProJurid também oferece a opção de desbloqueio parcial de um bloqueio efetuado.

Nesse caso, informamos qual é o valor desbloqueado (2) e a diferença (3) entre o valor bloqueado (1) e o valor desbloqueado é calculada pelo sistema.

Sobre essa diferença, o usuário informa ao software qual será o procedimento utilizado: Manter bloqueado ou converter em depósito (4).

Se escolher que a diferença deve continuar bloqueada, o valor daquele bloqueio passa a ser o valor apontado pela diferença.

Se escolher que a diferença deve ser convertida em depósito, o procedimento indicado no item 4.3 deste manual será realizado automaticamente pelo sistema e um depósito com o valor da diferença será incluído.

 

5.12)      Desdobramentos

Visualiza, inclui, exclui e modifica os desdobramentos do processo, além de acessar seus andamentos e documentos (tanto os documentos do desdobramento quanto os dos andamentos). Para acessá-los, clique sobre o processo desejado e, após, sobre o botão Desdobramentos. Abrirá a seguinte janela:

                       a)          Inclui Desdobramento

Para incluir um desdobramento, clique em  e o software exibirá a tela abaixo.

Preencha os campos e clique em .

 

                      b)          Andamentos dos desdobramentos

Para acessar os andamentos do desdobramento, clique em detalhes/Andamentos, destacado na figura abaixo, que sucessivamente abrirá a tela de andamento. Além de visualizar os andamentos dos desdobramentos, você também terá acesso a seus respectivos documentos.

 

                       c)          Documentos dos desdobramentos

Clicando em detalhes/Documentos, destacado anteriormente, você terá acesso à janela na figura abaixo. Através dela, você poderá visualizar, incluir ou excluir documentos dos desdobramentos do processo.

 

                      d)          Encerrando /reativando um desdobramento

Para encerrar ou reativar um desdobramento, clique sobre o processo desejado no grid Processos e, depois, sobre o botão Ações / Encerrar ou Reativar . Abrirá a seguinte tela:

Para encerrar um desdobramento, clique sobre o mesmo e, depois, sobre o botão Encerrar   .

Para reativar um desdobramento, clique sobre o mesmo e, depois, sobre o botão Reativar  .

5.13)      Agenda

Clicando em Ações/Nova tarefa é possível visualizar os compromissos já cadastrados para o processo selecionado.

O acesso Nova tarefa, permite incluir um compromisso associado ao processo selecionado.

Ao clicar aparecerá a seguinte janela:

Preencha os campos “Tipo Atividade”, “Atividade”, informe a data do compromisso e indique um Responsável. Os outros campos são opcionais.

Os compromissos são acessados através da aba Operacional, botões Pauta de Audiências ou Pauta do Contencioso, conforme abordado no item 5.Agenda deste manual.

 

5.14)      ENCERRAMENTO DE PROCESSO

Para encerrar um processo consulte o mesmo no acesso de Processos Ativos.

 

O encerramento é feito através da ação “Encerrar Processos”

·         Selecione um processo marcando no quadro a esquerda e clique na opção abaixo.

Ao clicar nesta opção é apresentada a tela baixo:

·         Preencha os 3 campos obrigatórios. O campo desfecho é opcional.

·         Clique em encerrar processos.

 

6             Relatórios

Gera relatórios forenses com os processos exibidos no grid. Para gerar um relatório, faça a pesquisa desejada de processos e clique sobre o botão Relatório de Processos e opte por Relatório Forense ou padrão, conforme tela abaixo.

 

Selecione as opções desejadas e clique em Gerar PDF ou Gerar RTF, dependendo da forma como você deseja salvar seu relatório.

 

6.1)          Processos e Andamentos

Os botões do grupo Processos e Andamentos mostram os processos com os andamentos listados no grid:

 

Há três forms no grupo Processos e Andamentos, descritos a seguir.

 

                       a)          Processo e Andamentos

Exibe os andamentos existentes no período dado, em conjunto com os processos a que pertencem. Assim, caso um processo possua mais de um andamento no período considerado, vai aparecer mais de uma vez nessa consulta.

Utilize o filtro “Teor do Andamento” para buscar informações dentro dos andamentos. Ex.: podemos filtrar “audiência” para verificar todos os andamentos que possuem esta palavra em seu resumo.

 

                      b)          Processo e Últ. Andam. Atualizado

Exibe os processos compatíveis com os filtros dados, juntamente com o último andamento do mesmo, considerando a data de inclusão do andamento (e não a data do andamento) para filtrar os registros a exibir.

Nesta tela podemos emitir, por exemplo, relatórios de quantidade de andamentos cadastrados por usuário por período.

Utilize o filtro “Teor do Andamento” para buscar informações dentro dos andamentos. Ex.: podemos filtrar “audiência” para verificar todos os andamentos que possuem esta palavra em seu resumo.

 

 

                       c)          Processo e Últ. Andamento

Exibe os processos compatíveis com os filtros dados, juntamente com o último andamento do mesmo, considerando a data do andamento para filtrar os registros a exibir.

Utilize o filtro “Teor do Andamento” para buscar informações dentro dos andamentos. Ex.: podemos filtrar “audiência” para verificar todos os andamentos que possuem esta palavra em seu resumo.

Estes forms exibem apenas os processos compatíveis com a credencial do usuário. Por exemplo, em uma consulta por período, só aparecerão os andamentos do período referentes a processos em que a credencial do usuário corrente esteja presente.

 

7             TELAS GERENCIAIS

Acessando o Ribbon  você terá acesso às telas gerenciais do sistema, onde podemos gerar vários tipos de relatórios e gráficos.

 

7.1)          Processos e Pedidos

Acessando a tela Gerencial > Pedido e Processo > Pedido e Processo (Ativo e Encerr.), tem-se acesso aos pedidos feitos nos processos, tanto nos ativos quanto nos encerrados. Neste caso, o processo será relacionado mais de uma vez se tiver mais de um pedido. Veja o exemplo abaixo, que mostra um processo com dois pedidos relacionados:

Se você desejar agrupar os pedidos por qualquer campo disponívei (objeto do pedido, código de dossiê, parte contrária, interesse e etc), basta arrastar o campo desejado para a área de agrupamento, acima do grid.

Os pedidos dos processos também podem ser vistos na guia Processo, no item Detalhes >Pedido/Valoração, ao selecionar determinado processo do grid.

7.2)          Processo e Objetos

Apresenta em cada linha do Grid as informações do Objeto do Pedido (que é cadastrado no processo no menu Processo > Detalhes > Objeto/Causa) junto aos dados do processo a que pertence.

Se um processo possuir mais de um Objeto, esse processo aparecerá mais de uma vez, cada linha exibindo um objeto.

 

7.3)          Processos e Decisões

Este menu possui 4 forms, cada um exibindo de uma maneira as Decisões cadastradas nos processos. As decisões são incluídas através do menu Processo > Detalhes > Decisão.

                       a)          Processo c/ Decisão Vig. (Soma Objetos)

Apresenta somente a decisão vigente do processo (a mais recente) somando o valor da decisão caso tenha sido cadastrado um valor para cada Objeto. Dessa forma, é apresentada uma linha para cada processo com decisão.

 

                      b)          Processo e Dec Vig. (Por Objeto)

Assim como o form apresentado no tópico anterior, exibe somente a decisão vigente do processo (a mais recente) com a diferença de que é apresentada uma linha para cada Objeto (e seus valores e resultados).

Dessa forma, caso tenha sido cadastrada uma Decisão referente a dois ou mais objetos, essa é a quantidade de linhas que será exibida.

                       c)          Processo c/ ou s/ Dec. Vig (Por Objeto)

Mesmo princípio do form apresentado no tópico anterior, com a diferença de exibir todos os processos, independente se há ou não decisão cadastrada.

                      d)          Processo e Todas as Decisões (Por Objeto)

Exibe todas as Decisões do processo, independente de sua data, apresentando uma linha para cada Objeto (e seus valores e resultados).

 

7.4)          Processos e Execuções

Esta tela apresenta, em cada linha do grid, os dados da execução junto aos dados do processo a que pertence, conforme demonstrado na figura abaixo:

 

7.5)          Processos e Depósitos

Este menu possui 3 forms, cada um exibindo de uma maneira os Depósitos cadastrados nos processos. Os depósitos e seus respectivos levantamentos e conversões em pagamento são incluídos através do menu Processo > Detalhes > Depósito.

 

                       a)          Depósitos Judiciais - Matricial

A visão matricial apresenta, em cada linha do grid, os dados do depósito, juntamente com os dados do processo a que pertence. Assim, caso um processo possua mais de um depósito, aparecerá no grid mais de uma vez.

                      b)          Processo c/ ou s/ Depósito

Funciona da mesma maneira que o form apresentado no tópico anterior, com a diferença de exibir todos os processos, independente se há ou não depósito cadastrado.

                       c)          Total Depósitos / Processo

Exibe uma linha para cada processo, independente de haver ou não depósitos cadastrados. Para os processos com depósitos cadastrados, o valor total dos depósitos (e seus levantamentos, conversões em pagamento e “saldo depositado”) é somado.

 

7.6)          Processo e Penhoras

                       a)          Penhoras Todas

Mostra os processos, juntamente com penhoras, sejam de bens ou pecuniárias (bloqueio de conta-corrente).  As Penhoras são apresentadas juntamente com os Processos a que estão relacionadas.

Veja na imagem abaixo que temos Penhora de Natureza tanto de Conta-Corrente (pecuniárias) quanto de Bens (veículo, imóveis..)

 

                      b)          Penhoras – de Bens

Se comporta da mesma maneira como a “Penhoras-Todas”, mas exibe apenas as Penhoras de Bens.

 

8             Contingência Processual

Acesse o menu Gerencial > Botão

Tela de Contingência Processual que exibe apenas processos cuja “Probabilidade de Perda” seja Possível ou Provável.

Nesta tela temos dois campos importantíssimos:

1) Valor Obrigação (Valor da Contingência) à Este campo pode assumir vários valores dependendo de quais eventos financeiros ocorreram no processo.
Se o processo tiver uma Execução este será o valor exibido no campo.

Caso este processo não possua uma Execução, mas tenha uma Decisão (sentença), o campo “Valor Obrigação” assumirá este valor.

E, por último, se o processo não possui nem Execuções e nem Decisões, o campo assumirá o “Valor Econômico”, localizado no Pedido do Processo.

2) Valor a desembolsar à É o resultado do Valor da Obrigação menos o Saldo depositado

 

 


 

 

9             AGENDA

9.1)          Cadastro de Atividades

 

·         Cadastro de Atividades de Agenda

 

9.2)          Incluindo um compromisso

 

 

9.3)          Pauta do Contencioso

Para acessar a parte de Agenda, clique no Ribbon Operacional.

A Pauta do Contencioso exibe todos os compromissos dos processos, como Audiências, Prazos e Tarefas. Podemos filtrar por Data, Responsável e etc e exportar para formato excel, por exemplo (veja o item “HRG” deste manual)

Além dos botões já existentes na barra de ferramentas dos Processos para navegação em todas as informações dos mesmos, os três últimos botões dizem respeito ao compromisso, respectivamente: Baixar Tarefa, Ciente e Preparado.

                       a)          Baixando um compromisso

Para baixar uma tarefa que foi concluída, clique em .

Preencha a tela abaixo que será exibida com a data real do compromisso e confirme a operação.

Após esta confirmação o compromisso será baixado e só será visualizado na Pauta se o usuário marcar a checbox  antes de executar uma consulta na Pauta.

 

                      b)          Vistando uma Tarefa

Este botão pode ser utilizado tanto para os advogados internos quanto para os terceirizados responsáveis pelo processo. É uma forma de registrar no sistema que o responsável por aquele compromisso está ciente do mesmo.

Selecione a tarefa desejada e clique em . O software vai pedir a confirmação. Automaticamente a coluna “Status Produção” daquela tarefa será alterada, conforme tela abaixo.

 

9.4)          Pauta de Audiências

O botão Pauta de audiências, que mostra apenas os compromissos do tipo “audiência”, tem um menu com duas opções, conforme exibido na figura abaixo:

 

Audiências a realizar: mostra todos os compromissos de audiência que serão realizados (abertos).

Resultados de Audiências: mostra todos os compromissos de audiência baixados e respectivas informações.

 

10         HRG – HASTINGS REPORT GENERATOR

10.1)      EXPORTAÇÃO DOS REGISTROS

O HRG, além de permitir a geração de relatórios e gráficos, também permite a exportação das colunas que estão sendo visualizadas no grid para os formatos Excel, PDF e Word.

Basta clicar em  e escolher uma das opções de exportação .

 

10.2)      GERAÇÃO DE RELATÓRIOS

O HRG é um gerador de relatórios que nos permite exportá-los para qualquer formato, utilizar filtros, totalizar valores, ordenar o resultado por qualquer campo etc.

 

a)      Criando um relatório:

Para criar um novo relatório, siga os passos abaixo:

·         Acesse a tela desejada

·          Siga as indicações numéricas. Clique em HRG > Relatórios HRG > Novo.

 

O sistema exibirá a tela abaixo.

1ª Etapa: Escolha dos campos apresentados no sistema

1. Em “Campos Disponíveis” o sistema exibe todos os campos disponíveis no software para que o usuário escolha os que deseja que estejam no relatório.

2. Em “Campos Apresentados” estarão os campos que farão parte do relatório.

3. Selecione o campo desejado, na esquerda, clique em  para passá-lo aos campos apresentados.

Após escolher os campos desejados, não se esqueça de colocar também o campo “Contador”.

Se escolher algum campo de VALOR, também clique em “Totalizar”.

Se desejar alterar a posição dos campos, clique no mesmo e utilize as setas  e .

Caso queira desfazer de algum campo escolhido, utilize a seta  para retornar ao “Campos Disponíveis”.

 

2ª Etapa: Escolha da ordenação do relatório

Nesta etapa irá escolher qual será a ordenação assumida pelo relatório.
Ex.: Poderá ordená-lo por Parte (ordem alfabética), por data, por valores etc.

·         Clique em .

·         Arraste o(s) campo(s) pelo qual deseja que o relatório seja ordenado.

IMPORTANTE:  Caso queira agrupar o relatório por determinado campo, coloque-o na área de ordenação como indicado abaixo e escolha o “Nível de Quebra” (1), conforme tela abaixo.

Exemplo de agrupamento por Comarca. Veja abaixo o resultado:

Nota: Caso queira agrupar por alguma DATA, escolha no “Quebrar por” uma das opções para este agrupamento (Ano, Mês, Dia e Categoria)

 

3ª Etapa: Escolha dos filtros do relatório.

Nesta etapa irá escolher quais filtros estarão disponíveis no relatório.

·         Acesse a guia

·         Utilizando as setas, arraste para direita todos os campos que deseja que sejam filtros em seu relatório, da mesma forma que no “ Campos”.

·         Você pode classificar os filtros como fixos, caso seja de seu interesse que este relatório possua filtros fixos.

Exemplo: inserindo o filtro “Justiça”, você pode deixar como fixo a opção “Estadual”. Dessa forma, sempre que o relatório for executado, irá buscar apenas os processos com a justiça Estadual, conforme tela abaixo.

Tela da guia “filtros” ao montar HRG. O campo Justiça foi arrastado para a direita e na combo destacada foi escolhido o “Est”.

 

A janela abaixo demonstra o modelo de relatório executado por um usuário.

 

Após realizar os passos listados acima, basta nomear o modelo de relatório e clicar em , conforme ilustrado abaixo.

O relatório será salvo e exibido nos modelos de HRG.

Este relatório estará sempre disponível quando a tela onde ele foi criado for acessada.

Para tanto, clique em “Relatórios HRG” e em seguida no botão .

 

b)      Definindo gráficos no seu relatório

 

O HRG permite a geração de gráficos a partir das consultas e/ou de relatórios montados.
Para definir gráfico no seu relatório, faça da segiunte forma:

1)      Acesse a tela desejada (Ex.: Processos Ativos)

2)      Executa sua consulta

3)      Escolha o seu relatório clicando em  na caixinha    

4)      No botão  você poderá escolher o tipo e características do seu gráfico, conforme tela abaixo. Após essa escolha, clique no botão

No diálogo acima podemos definir as opções desejadas para impressão do relatório e do gráfico.

·         Título: Define o título que será impresso no cabeçalho de todas as páginas do relatório.

·         Orientação: Define se o relatório será impresso na orientação paisagem ou retrato.

·         Imprimir relatório: Se marcado, os registros do relatório são impressos, caso contrário apenas o gráfico será impresso.

·         Largura 1 página: Limita a largura do relatório a uma página, não imprimindo as colunas mais à direita que não couberem no relatório.

·         Tipo de gráfico: Permite escolher o tipo do gráfico, entre Histograma, Pizza, Doughnut (rosca), e área. Alguns tipos tem opção tri-dimensional.

·         Tamanho: permite alterar o tamanho que o gráfico ocupará na página.

·         Número de campos de valor: Permite definir o número de colunas de valores que vão compor séries a serem incluídas no gráfico.

·         No Eixo Esquerdo: Válida apenas para histogramas. No caso de dois ou mais valores com escalas díspares, permite que se associe algumas séries ao eixo esquerdo, e outras ao eixo esquerdo. Para que essa opção apresente bom resultado, é importante posicionar as colunas de forma que as que tenham escalas semelhantes fiquem adjacentes.

·         Exibir os principais: Se marcada essa opção, apenas os n maiores valores, conforme definidos na caixa ao lado, são incluídos. É particularmente útil em gráficos do tipo pizza.

·         Indicadores: Permite escolher entre não exibir indicadores, exibi-los com valores, ou exibi-los como percentual. O efeito dessa opção varia de acordo com o tipo de gráfico.

·         Esquema de cores: Permite definir o esquema de cores a ser usado nos gráficos, dando grande controle sobre a aparência dos mesmos.

Abaixo ilustramos um gráfico de valores por comarca.

 

10.3)      AGRUPAMENTO DE REGISTROS

 

Agrupamento de registros simplesmente arrastando a coluna

Para agrupar o grid por uma coluna, basta abrir a tela desejada e arrastar a coluna para a área de agrupamento, onde consta a inscrição “Arraste uma coluna para agrupar”, vista na figura abaixo.

Quando uma coluna é arrastada para a região de agrupamento, o grid imediatamente agrupa os registros pela coluna desejada e apresenta os subtotais para todos os valores numéricos presentes no grid, como exemplificamos abaixo, agrupando processos por ação:

1º Tela: Arrastar a coluna desejada para área de agrupamento (neste caso = Ação)

 

 

2ª Tela: Grid já agrupado pela coluna desejada:

 

11         HRD – HASTINGS REPORT DESIGNER

Permite aplicar ao ProJurid Prime Web os modelos de relatórios HRD previamente montados.

 

Basta escolher o modelo nas opções oferecidas pelo sistema e a forma como prefere que ele seja gerado, PDF ou RTF.

12         RELATÓRIOS PROCESSUAIS

O ProJurid Prime Web conta com o menu “Relatórios Processuais”, módulo que permite gerar poderosos relatórios com todos os módulos do sistema. Nele é possível realizar consultas e gerar os HRDs incluindo campos do processo e de seus detalhes, como Processos, Andamentos, Pedidos, Litisconsortes, Decisões, Agenda e etc.

Para gerar os relatórios, clique no botão Relatórios Processuais e escolha entre as opções: Processo Ativo, Processo Encerrado ou  Processo Ativo e Encerrado.

Preencha os filtros desejados e execute a consulta.

 

Selecione os registros que deverão fazer parte do HRD. Indique também o número de andamentos e o tipo dos desdobramentos que se deseja no HRD, caso estas entidades estejam presentes no mesmo:

Clique sobre a aba HRG e selecione o modelo de HRD desejado no botão Relatórios HRD. Para abri-lo, clique em Gerar PDF ou Gerar RTF, de acordo com a extensão desejada para seu relatório.

 

o   Modelos de HRD

Você poderá aplicar os modelos de HRD previamente construídos na versão Windows do ProJurid Prime. Apresentamos abaixo alguns modelos que podem ser construídos e aplicados no ProJurid Prime Web.

 

 

 

Modelo de relatório incluindo informações do processo, partes, pedidos, depósitos e últimos andamentos. O relatório totaliza os valores dos pedidos.

 

 

 

 

 

 

13         FINANCEIRO

 

13.1)      DESPESAS PROCESSUAIS – CONTA-CORRENTE

As despesas processuais ProJurid Prime são classificadas por Plano de Contas e Histórico. Livremente configurados pelo usuário.

As contas podem ser de Crédito (Entradas) ou Débito (Saídas) e são caracterizadas por seu código e descrição.

Cada conta pode ser associada à diversos históricos, como mostramos a seguir. A correta ligação entre Históricos e Contas facilita ainda a organização dos mesmos, evitando erros e incoerências.

Para consultar Contas e Historicos clique em (A) na tela acima.

 

13.2)      LANÇANDO DESPESAS PROCESSUAIS

O Conta Corrente Processual pode ser operado a partir do próprio form de Processo, como também possui comandos diretamente no menu Financeiro do ribbon principal do ProJurid Prime.

Acesso pelo processo > Detalhes > Financeiro

Tela com lançamentos de um processo.

 

13.3)      CONSULTA DE DESPESAS DE PROCESSOS

Acesse Financeiro > Conta-Corrente (letra B) na tela acima

 

14         ACORDOS EM PROCESSO

14.1)            Filtros

Novos filtros na tela de Processos para que o usuário possa visualizar somente os processos com acordos nas condições do filtro escolhido:

                                a)         Identificação “Status Acordo”

 

14.2)            Atualizar Status Acordo

Marque o processo desejado;

Clique em Acordos e escolha uma das 4 opções abaixo para alterar o Status do Acordo daquele processo:

 

Abaixo, maiores informações sobre cada status.

                                a)         Elegível para acordo

Marque o processo e clique em Acordos > Elegível para Acordo;

O software irá abrir um diálogo de confirmação;

Clique em “Sim”;

Pronto. O processo agora está “Elegível para Acordo”.

 

                                b)         Acordo em Negociação

Quando a negociação do acordo for iniciada, é necessário alterar o status daquele acordo.

Marque o processo e clique em Acordos > Acordo em Negociação;

O software irá abrir um diálogo de confirmação;

Clique em “Sim”;

Pronto. O processo agora está “Em Negociação”.

 

 

                                 c)         Acordo Finalizado

Quando o acordo for finalizado, é necessário preencher os campos com as informações do acordo.

Marque o processo e clique em Acordos > Acordo finalizado;

O software irá abrir o zoom de Acordos;

Preencha os campos e, em seguida clique em “Salvar”

Veja abaixo o significado de cada campo:

Status Negociaçãoà Escolha uma das duas opções: Acordo aceito ou recusado

1, a. Data de Aceite (ou Recusa) à Preencha a data do aceite ou da recusa, dependendo da opção escolhida no item anterior.

Em dinheiroà Marque esta opção para acordos em dinheiro.

2, a. Valor alçada à Preenchido automaticamente pelo sistema com 80% do valor econômico do processo.

2, b. Valor acordoà Preencha o valor do acordo.

2, c. Saving à Calculado automaticamente pelo software com a diferença entre Valor Alçada e Valor Acordo.

Em serviço àMarque esta opção para acordos em serviço.

3, a. Descrição Serviçoà Preencha a descrição do serviço acordado.

 

Clique em “Salvar”. O status do acordo agora é “Finalizado”

 

                                d)         Acordo Cumprido

Marque esta opção após o pagamento do acordo. Esta ação irá alterar automaticamente a fase do processo para “9.AGUARDANDO BAIXA ACORDO”.

Marque o processo e clique em Acordos > Acordo Cumprido;

Pronto. O processo agora está com “Acordo Cumprido”;

A “data de cumprimento” foi preenchida automaticamente com a data corrente e a fase também foi atualizada.

14.3)            Visualizar informações de acordo finalizado

                                a)         Zoom de Acordo

Para visualização das informações de um acordo aceito/recusado, clique no processo desejado;

Em seguida vá em “Visualizar Acordo”, conforme imagem abaixo:

O zoom será exibido com as informações daquele acordo:

 

                                b)         Coluna Status Acordo

A coluna “Status Acordo” está presente na tela de processos para uma visualização mais rápida do status de cada acordo:

Podemos também agrupar a coluna “Status Acordo” para ter uma visualização mais gerencial das quantidades. Veja exemplo abaixo:

 

14.4)      GERENCIAL > PROCESSOS E ACORDOS

Nova tela localizada no menu Gerencial > Processos e Acordos que une as informações processuais com as informações do acordo de cada dossiê.

Tela ideal para geração de relatórios gerenciais sobre os acordos em processos.

 

 

14.5)      CONFIGURAÇÕES

                       a)          Fase processo após cumprimento de acordo

Novo parâmetro localizado no menu Opções > Opções de Processos > Processos e Acordos para indicação da fase do processo que será atribuída automaticamente pelo sistema quando o status do Acordo for “Cumprido”:

                      b)          Valor Alçada

Novo parâmetro localizado no menu Opções > Opções de Processos > Processos e Acordos para habilitação do preenchimento automático do campo “Valor Alçada” considerando 80% do Valor Econômico.

Quando marcado, indica ao ProJurid que será desconsiderado o valor padrão de 80% do campo “Valor Econômico” do processo marcado.

                       c)          Direitos no sistema

Direitos para serem atribuídos aos usuários. Menu Login > Perfis de Segurança > Módulo Componente Gerencial > Processos e Acordos, conforme imagem abaixo:

 

 

 

15         SUPERVISOR / SEGURANÇA

15.1)            Conceitos

Outro ponto muito importante a definir, antes de começarmos a utilizar o ProJurid Prime Web, é a configuração de segurança de acesso aos processos.

Cada processo é associado a uma ou mais credenciais, que vão determinar que grupos, escritórios ou clientes terão acesso a ele.

Cada usuário é associado a um profissional e este profissional pode ser parte de um grupo da organização (EX: Auditoria, Financeiro), de um escritório terceirizado ou conveniado ou pode ser um usuário tipo Cliente.

Esses escritórios, grupos organizacionais e clientes terão cada um, a sua credencial.

 

15.2)            Inclusão de Usuário

                       a)          Incluir usuário

Para incluir um usuário, clique nos ícones indicados na tela abaixo, Login>Usuários.

Abrirá a seguinte tela:

Nesta tela são feitas a inclusão, exclusão e modificação de usuários. Ao clicar em Executa serão listados todos os usuários cadastrados no sistema. É sempre recomendado verificar os usuários já cadastrados para evitar duplicidade de registro.

Para as opções de Excluir, Modificar e Zoom, selecione um usuário cadastrado e depois uma dessas opções.

Os 3 botões destacados na imagem permitem ver os direitos dos usuários, desativar um usuário e resetar senha de usuário.

Caso o usuário ainda não exista no sistema, clique na opção Incluir para exibir a tela abaixo:

Clique em .

Preencha os campos, Código e Nome e após clique em Salvar. Se você já cadastrou o profissional deste usuário selecione a box Profissional. Em seguida selecione o perfil (conjunto de direitos) deste usuário.

                      b)          Vincular o usuário ao profissional e ao perfil

Para associarmos um usuário a um profissional ou perfil, devemos prosseguir como abaixo:

·         Selecionar o usuário em Login>Usuários e executa

·         Clicar no botão Zoom ou Modificar.

 

·         Selecione os campos Profissional e Perfil referente a este usuário e clique em Salvar

·         Para incluir apenas um direito específico para um usuário, basta selecionar o usuário, ir em Detalhes>Direitos e seguir o procedimento do item 2.1, “b”.

 

15.3)            Perfis de Segurança

Um perfil define um conjunto de Permissões de acesso e operação nos diversos módulos do ProJurid Web. Os perfis são utilizados para definir Direitos dos Usuários, ao associar cada Usuário a um Perfil.

Os perfis visam a manter a segurança das informações do ProJurid Prime. Enquanto as credenciais determinam a que registros cada usuário (ou grupo de usuários) terá acesso, os perfis determinam o tipo de intervenção que eles podem realizar sobre os registros, tais como incluir, excluir ou modificar.

 

 

Após executar a consulta no quadro demarcado, aparecerá a seguinte tela:

 

                       a)          Criando um Perfil

Para Criar um novo perfil, clique em Incluir demonstrado no quadro acima,  coloque o nome e descrição do Perfil e clique em salvar.

Ø  O perfil possui direitos pré-definidos que vão ser associados aos usuários, para uniformidade de direitos por função/perfil. É possível personalizar determinados usuários, retirando ou acrescentando direitos ao perfil definido a eles.

 

 

                      b)          Direitos do Perfil

Selecione um perfil criado, vá em Detalhes>Direitos, conforme destaque.

Escolha em qual produto (A) deverá ser dado os direitos. Defina os direitos (C) que os usuários associados a este perfil vão possuir em cada módulo (B).

 

                       c)          Alterar senha própria

Para alterar sua senha, faça o login, depois clique na aba Login e no botãoAlterar Senha, conforme mostra a figura abaixo.

 

 

Para efetuar a troca, informe a nova senha, confirme (digite a mesma senha novamente) e clique em Alterar Senha.

15.4)      Controle de Usuários

Vá em Login > Usuários

Selecione o usuário no canto esquerdo.

Clique em “Reset senha”

                       a)          Reset senha

Quando um usuário esquecer sua senha é necessário recriar (Reset) a senha.

O sistema vai dar uma senha provisória ao usuário e ele deve trocá-la no procximo acesso.

 

 

                      b)          Ativa / Desativa usuários

Quando um usuário se desliga da empresa é importante desativar o seu perfil para que ele não mais tenha acesso ao sistema.

 

a)      Incluindo uma Credencial em um processo Manualmente.

Caso seja necessário compartilhar um processo com algum grupo específico, vá em Processos>Ativo, filtre o processo desejado, clique em Detalhes>Credencial que abrirá a seguinte janela.

As credenciais de quem incluiu o registro e do escritório responsável pelo processo, são automaticamente incluidas pelo sistema.

 

Clique em  para incluir a credencial desejada e após clique em para salvar.

 

16         GUIA Opções

16.1)      Opções de Processos

As opções de processo permitem a configuração de campos definidos e palavras chave, que são exibidas na guia Complemento do zoom do processo. Para acessar as opções de processos, clique sobre a aba Opções e, posteriormente, sobre o botão homônimo, como mostra a figura abaixo:

Abrirá a seguinte janela:

 

17         Sair do Sistema

Para sair do sistema, clique sobre a aba Login e, depois, sobre o botão Sair.